18 de Abril de 2008

Minha mão direita

Faz uns dias que eu senti uma lacuna no meu peito.
Uma lacuna enorme, que surgiu em meu coração
porque, afinal de contas, minha agenda está preenchida.
Muito bem preenchida.
E eu fico me imaginando sobre essas coisas
de sacrificar uma parte do seu presente em prol de um futuro.
Mas das minhas preocupações - que são poucas, graças a Deus,
porém complicadas - essa deve ser a menor.
A minha preocupação maior é sobre outro futuro,
que não o profissional.
Onde entra Deus nele? Onde vai estar?

Eu olho atentamente para a minha mão direita.
Não tenho certeza, mas acho que devo cortá-la.
Eu olho atentamente para a minha mão direita
sem ter certeza realmente que ela é o que ela é.
E nessas horas vem de deslumbre para mim
se eu tenho certeza de que sou o que sou.
O que sou?

Eu olho atentamente para a minha mão direita.
Bem baixinho e sem ter certeza eu digo
'Eu te entrego Senhor(?)'
Encaro-a atentamente com um punhal na mão
e tento me decidir.
A mão ou o coração?


Participação especial de
(David Vieira)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: