Dia Feliz
Meus caros internautas, blogueiros, visitantes... é preciso recordar que os festejos do final de ano não é um momento para guardar sentimentos tristes, de saudades, de lembrar o que não foi bom, do que não foi feito, nem de cultivar a espera pelo papai noel. É um momento de renovação, de esperar, de esperança. Gostei do que bem citou meu professor e amigo Fernando Pimentel em seu blog, "...o Natal não é a festa do aniversário de Jesus. No Natal comemoramos sua presença, sua encarnação para a nossa salvação e redenção...". Na época do nascimento do Menino, a noite não foi tão boa e contente, aos nossos olhos. Eles se amava e sabiam ser uma família. Mesmo diante de todas as dificuldades, não se abateram e continuaram unidos. Nasceu numa manjedoura, no meio do pasto, entre os animais.A Sagrada Família deve ser um exemplo a ser buscado a todo instante por nós. É o oposto do que cantamos empolgadamente e, muitas vezes, sem refletir a real importância do seu nascimento, no tão tradicional canto do "Noite Feliz". É preciso saber que a noite foi feliz porque alí estava a nossa esperança, mesmo diante de todos os contrários e avessos do momento.
Por esses dias uma vontade de fazer algo diferente me tomou a mente. Muitas eram as possibilidades. Descobri que amar também é querer fazer o bem. Deparei com uma letra que me contagiou e falou por mim, de autoria de padre Fábio de Melo, que compartilho com vocês. Faço destas as minhas palavras...
O que deixo, o que marco em sua vida quando passo por você?
O que os meus olhos confessam quando encontram com os seus?
Se eu deixo uma saudade boa pra lembrar o que fica de mim?
Eu pergunto se valeu a pena ter deixado eu ir além
Ter entrado aí na sua casa,dividindo o que é seu
Essa vida vai muito depressa e é bom saber
O que deixei de mim?
Pode ser que nesta vidaEu não possa mais voltar
Para amar quem não amei, consertar o que estraguei
O perdão que eu não pedi,a solidão que não desfiz
o sorriso que neguei e aquele esforço que não fiz
Eu sei que o tempo vai passar As pessoas vão e vêm
Mas sei que algumas vão ficar Pelo mal ou pelo bem
Não morrerá quem soube amar E que seja sempre assim
Que eu deixe só o bem que existe em mim.
Se com você não consegui Eu voltei, quem sabe assim
A gente possa se olhar Como quem nunca se viu
E, no perdão, recomeçarPra depois reconhecer
MINHA VIDA É BEM MELHOR POR TER VOCÊ!
Que esse espírito, tão presente na época natalina, seja buscado por nós diariamente, para que possamos viver melhor e descobrir os contrastes e os tesouros que estão escondidos no compasso de todos os momentos do dia.
Feliz Natal!
(Gerlondson Júnior)
0 O QUE ACHOU DO TEXTO?:
Postar um comentário