23 de Março de 2008

'O amor não sobrevive de teorias. Palavras sem gestos não edificam'. Nem tudo é o que parece ser.
Todos nós necessitamos de carinho, amor, atenção daqueles que amamos. Mas nem sempre estes sabem o que se passa em nossa vida, em nossos afetos, dando-nos um "carinho qualquer". Nem sempre quem amamos sabe dar o valor que merecemos. Cada um tem uma personalidade diferente. A lógica da vida parece ser a de descobrir o que o outro tem de melhor e tentar melhorar o NÓS(Eu-sozinho com minhas experiências + TU, o outro e seu mundo).
"Quandouma pessoa deixa-se dominar pela cobiça, pelo domínio dos bens materiais, perde o verdadeiro sentido da vida,e aí acaba acontecendo como Zaqueu: quanto mais tem, mais quer ter.(Pe. Léo)"
Nós hoje precisamos lutar contra o inimigo chamado materialismo. Precisamos educar as nossas crianças contra o consumismo materialista. Infelizmente o dinheiro povoa o imaginário da sociedade e traz ilusões de uma vida melhor. Não podemos negar que não trás. Porém, momentaneamente. O mundo precisa descobrir que não precisamos ganhar algo para ser feliz. A Bíblia diz que: "Há mais alegria em dar do que receber".
Uma vez quando uma autoridade foi visitar Madre Teresa ea viu cuidando dos doentes disse-lhe: "Eu não faria isso que a senhora faz por dinheiro nenhum nesse mundo". Ela olhou para ele com um sorriso nos lábios e disse: "Por dinheiro nenhum, eu também não faria".

(Gerlondson Jr.)

1 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Laluia disse...

olá!
citei essa passagem da Madre Tereza na minha monografia, mas não encontrei a fonte onde relata. Vc sabe? poderia me mandar?

um abraço!