20 de Março de 2008


Estava por esses dias comentado com amigos algo sobre a Quaresma e eis que me deparei com um texto que me fez pensar... Por isso resolvi compartilhá-lo com você, neste momento tão importante para os católicos(palavra que vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo).
“O que você entende por esta palavra 'amor'? É impressionante o quanto o amor de Deus nos toca. Os poetas sempre tentaram decifrar o amor, mas nunca conseguiram. Assim como Luiz de Camões em seu poema: ‘O amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer’. O amor não se poetiza. Quantas vezes sentimos o amor e não sabemos onde realmente dói? O amor é revelação, inauguração, tem o poder de ser novo com aquilo que estava velho.”
O amor é como uma semente, que quando está sozinha, pura, é apenas um grão. Mas quando entra em contato com um solo fértil, proveitoso para seu desenvolvimento, é capaz de gerar os mais maravilhosos frutos. É um processo contínuo, que exige esforço, mas a recompensa em seus gestos, atos, falas, são como a mais bela música que pode soar aos nossos ouvidos.

(Gerlondson Jr.)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: