19 de Março de 2008

A música


"A música começa onde acaba a fala" (Ernest Hoffmann)

Se você encontrar alguem que não gosta de música me avise!!!, talvez ela seja uma das formas mais expressivas dos sentimentos humanos, sua capacidadede de persuadir as pessoas é visível e por isso ela tem sido usada frequentemente para "fazer a cabeça" das pessoas, quem não conheçe o atualmente famoso "beber, cair e levantar"?, deveria ser: "beber, cair e nunca mais levantar".

"Toda a música que não pinta nada é apenas um ruído". (Jean Alembert)

Significados
Música: 1. Arte e ciência de Combinar os sons de modo agradável ao ouvido (Dicionário Aurélio)
Ruído: 1. Som confuso e/ou prolongado 4.Perturbação Sonora (Dicionário Aurélio)

Muitas músicas que eu ouço mais parecem ruídos que músicas, músicas devem ser suaves ao ouvido, não deve agredi-lo, mas sim conforta-lo

"Há muitas formas diferentes de comunicação, mas a música é, sem dúvida, a mais pura de todas. Não se pode ferir ninguém com ela. Você pode até ofender alguém com determinadas canções, mas para isto é necessário que algo seja dito - impossível um instrumental magoar alguém de alguma forma. Por isso eu digo: música é uma graça divina." (Duane Allman)

Se a música é uma graça divina, não deixemos que tal graça nos faça mal, que apreciemos a música de forma sensata, correta e principalmente, de forma crítica.


(Pedro Vítor)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: