13 de Março de 2008

Crianças

No meu tempo
De criança
O mundo era diferente
As pessoas eram mais humanas
As crianças eram mais crianças

No meu tempo
Nós assistiamos televisão
Em busca de diversão
As crianças eram mais crianças

No meu tempo
Criança brincava
De ximbra ou Amarelinha
As crianças eram mais crianças

No meu tempo
Criança dormia cedo
Ouvindo histórias
As crianças eram mais crianças

No meu tempo
Crianças tinham respeito
Com os mais velhos
As cianças eram mais crianças

E hoje?

Criança não sabe o que é brincar
Sabe o que é computador
è inadimissível uma não ter um celular
Dorme ao som do seu mp4
Vive, mas não em função da alegria de ser criança, e sim da ânsia de ser adulto

As crianças estão deixando de ser crianças
São adultos precoces
Espero que um dia percebam
O valor da Infância

(Pedro Vítor)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: