Sonhei

Cheguei tão cansado que fui dormir, estava ainda agitado e não conseguia tira-la da mente. Finalmente dormi e logo veio o sonho, sonhei que a via dormindo, me sentava em uma cadeira ao lado dela e ficava a observá-la, aquela pessoa que só a via agitada, estava lá, calma, serena. Creio que sonhava com algo – um sorriso aparecera repentinamente em seu rosto – seu semblante mudava constantemente, fiquei a imaginar o que sonhava e logo me veio à pergunta: será que comigo?, talvez algo que eu tenha dito a ela, não sei. E eu lá, sentado hipnotizado por tal beleza, imóvel diante daquela mulher tão angelical, tão linda que não conseguiria descrevê-la em palavras, como o sonhe se realizara em terceira pessoa eu me via , estava lá, tão perplexo, um homem que vive de fantasias, que prefere ficar só observar a arriscar-se em algo mais profundo. Fiquei muito tempo com aquela imagem congelada, talvez minha vida fosse resumida a isso, a sonhar com uma felicidade tão utópica, como alguém que está destinado a viver de esperas. Pelo menos algo me conforta: saber que ela está, pelo menos, em meus sonhos





(Pedro Vítor)

1 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Anônimo disse...

É bastante interessante como suas palavras se encaixam perfeitamente em certas ocasiões da minha vida.Achei magnifico esse. de alto esplendor..ai f0i dificil pra mim falar neh..vc sab..mas ta lindo. bjin=** parabéns!