Outras artes

As vezes eu paro pra observar os dons de cada pessoa. Há quem diga que 'Dons' são talentos, outros que "são qualidades dadas por Deus que capacitam o ser humano para seguir com gosto e facilidade os impulsos divinos, para tomar a decisão acertada em situações obscuras e para reprimir as forças do orgulho, do egoísmo e da preguiça, que se opõem à graça de Deus". É um vocábulo cheio de significados e de uma enorme importância. Cada um desenvolve de acordo com seu contexto de vida.
Nem sempre esses dotes estão presentes aos nossos olhos. Eles partem de algo mais profundo que carregamos e que, poeticamente, damos o nome de coração.

Existem pessoas que possuem a capacidade de ouvir, de prestar real atenção naquilo que o outro está falando, com respeito, e tenta ajudá-lo de alguma forma. Mas esse valor vem sendo 'atropelado' pelos sentimentos de auto-confiança, de falta de tempo pra executar as funções básicas. Estamos precisando disso no nosso dia.

Há também aquelas que conseguem doar-se completamente por alguma causa ou trabalho, sendo o dinheiro apenas uma consequência do amor que lá é empregado. Admiro muito quem se entrega completamente pelos trabalhos missionários, pelos trabalhos da igreja, os professores com todo o afeto do mundo tentando entender o mundo de seus alunos... Eu,particularmente, já provei do sabor que é o dom de servir.Quem vê, acha que somos loucos, que deveríamos receber algum salário para executar tal atividade. Mas nós sabemos que o real salário é aquela felicidade que brota quando ajudamos para a concretização de uma boa causa, como lavar pratos, lavar banheiros, ajudar a servir lanches, participar dos momentos de dramatização, ajudar na organização, ajudar a fazer um momento único pra cada participante de Fórmulas 1, Máscaras, DDD's, Parábolas...Não importa a função, o que vale é ir buscar a fundo uma resposta pessoal.
Quando falo em "aquelas pessoas" não estou dizendo que estão longe, muitas vezes somos nós, o nosso vizinho,o nosso colega...

E ainda há aqueles que insistem em dizer que nasceram sem dom "especial". Eles se esquecem que a beleza está justamentamente aí, de tentar olhar pra si e descobrir suas habilidades por sua maneira, de um jeito todo singular e especial. Não é preciso esperar pro dom aparecer. Faça com o que você tem hoje. Procure nos seus gestos e atos aquilo que você tem de melhor e que te melhore como pessoa.Ou fazemos alguma coisa coma aquilo que está em nossas mãos todo dia, todo instante, ou corremos o risco de ficarmos parados no tempo, esperando por algo que já passou. Descubra-se.

(Gerlondson Jr)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: