Confissões

Por idéia do geo, resolvi postar minhas 'confissões"

1 - linkar a pessoa que te indicou.
2 - escrever as regras do meme em seu blog.
3 - contar 10 coisas aleatórias sobre você.
4 - indique mais 10 pessoas.
5 - deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.
6 - deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

Lá vai..:

1 – Não gostaria de mudar nada em mim, gosto de como eu sou por dentro e por fora. Se, por um acaso, eu tivesse a possibilidade de escolher algo para mudar em mim, gostaria de não ser tímido. A timidez atrapalha um bocado.
2 – Uma vez no colégio eu aprendi a fazer uns sapinhos de papel, que quando apertados eles pulavam. Todos na sala queriam um sapinho, e eu muito ingênuo fiz sapinhos pra sala inteira. Do nada a coordenadora (a Rosângela, pra quem conhecer) entrou na sala e viu os sapos, lembro bem o que ela disse: “quem é o responsável por essa lagoa?!?!”, fui parar na sala dela. Chegando lá ela soltou o verbo dizendo um monte de coisa e que eu não deveria ter feito isso, mas qualquer pessoa sensata não vê nada demais numa coisa dessas, mas ela vui8. Depois do sermão dela eu fui me defender dizendo que ela que estava errada em me tirar de aula por causa de uma futilidade dessas, só sei que ela terminou me mandando de volta pra sala, acho que ela percebeu que ela estava errada, eu adorei!
3 – Sempre tive vontade de dormir ou passar o dia na casa de meus poucos amigos quando era criança, mas nunca tive a oportunidade.
4 – Tenho um pouco de receio em dizer às pessoas que gosto de Bossa Nova, Jazz e música instrumental, não sei a reação delas então prefiro não dizer. Sem que tenho, ou tive, amigos que se soubessem não seriam da mesma forma comigo.
5 – Amo a música acima de quase tudo, menos da família e de Deus. Se um dia tiver um amigo ou uma futura mulher que me faça escolher entre a música e eles, de certo escolherei a música, sem nem pensar. É intrínseco a mim, quando ouço bonfá tocando seu violão é como se fosse alimento para minha alma, é mágico e perfeito demais. Pena que boa parte dos que gosto, na música, já morreram. Não viveria sem o violão de Luiz Bonfá ou a voz de João Gilberto. É inexplicável demais para se descrever. Não sei se os outros são assim também, creio que não. Às vezes tenho medo disso, pois crio certa aversão aos outros tipos de música, mas logo passa.
6 – Eu adoro ler, mas não consigo terminar um livro.
7 – Queria ter nascido na década de 30
8 – Creio que o otimismo é importante, mas não fundamental. A vida é dura, é preciso enfrentar a realidade. Um dia ouvi o seguinte pensamento: “o mundo pode até melhorar, mas o homem não”. Acho que há um fundo de verdade nisso. O homem, por melhor que seja, é bicho, é animal e nunca perderá esse posto. Apenas o que pensa, não é bicho, nem animal pode ser inteiramente bom de coração. Mas é preciso lutar, e o mais importante: é preciso ser feliz.
9 – Não gosto de ser servido, gosto de me servir. Não gosto do ar de subserviência que se cria ao ser servido. Mas também adoro servir e ser útil. Dá pra entender?
10 – Gosto de saber que os outros são felizes, isso me faz feliz e me basta. Sou feliz também, e quero que os outros sejam.

Como não conheço mais ninguém que tenha blog e que ainda não foi indicado, peço que quem ler e que tenha blog faça também suas confissões e avise aqui.

(Pedro Vitor)

2 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Rilke disse...

6 – Eu adoro ler, mas não consigo terminar um livro.


Sei muito bem como é que é.

Rilke disse...

9 – Não gosto de ser servido, gosto de me servir. Não gosto do ar de subserviência que se cria ao ser servido. Mas também adoro servir e ser útil. Dá pra entender?


Sei muito bem como é que é. [2]