Cogito!

A verdade não é o que digo
Nem é o que penso
Mas a mentira é o que querem que eu diga
Que eu pense
Quer dizer, não querem nem que eu pense
Apenas que eu aceite o ridículo
E seja mais um incauto

Um susurro de verdade
É ouvido toda esquina
Todos ouvem, mas ninguem pensa
Por isso, pensem
E se questionem
Porque a verdade não é o que penso
Mas surge quando me questiono

*Incauto - Que não tem cuidado, que não é prudente

(Pedro Vítor)

9 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Rilke disse...

Ficou um pouco confuso, mas eu gostei da idéia geral.

Se cada um vê o mundo de um jeito diferente, como dizer qual é a realidade? Penso bastante nisso.

Anônimo disse...

Já eu gostei xD
Textos bem no estilo 'inexplicações' de ser =]

Anônimo disse...

as realidades de cada um são diferentes, sem dúvida
mas existe algo que une todas elas e que as torna até um pouco "parecidas", é isso que é preciso pensar, essa coisa que "une as realidades" e comum e acessível a todos

Rilke disse...

Me prove que o vermelho que você vê é o mesmo vermnelho que o Geo vê.

Anônimo disse...

existe algo que une todas elas e que as torna até um pouco "parecidas"

parecidas!!!

TH disse...

No caso de vc acreditar numa religião, estando todos olhando de um jeito diferente, o que as faz acreditar na mesma coisa?

Anônimo disse...

Capitão JG= Geo, ok?

Anônimo disse...

elas acreditam na existência de algo maior, de um ser maior

TH disse...

Então tá respondida a questão. A realidade existe dentro de cada um, pois se fossemos todos iguais o mundo já teria alçançado a paz entre as nações. Sempre teremos muitos problemas, várias indagações, mas sempre terá um laço-meio invisível- que unirá tudo e todos, com o nome que cada um dá conforme a vontade.