Roda rodou.

Já reparou como as pessoas mudam? É interessante notar as pequenas mudanças que vão ocorrendo hora a hora da nossa vida e que, ao final de um dia, um mês, um ano somos quase totalmente modificados. Pelo menos na área sentimental, espiritual, subjetiva. Onde ninguém pode desvendar. As vezes até tentam descobrir o que se passa lá dentro, através daquelas frases feitas “você é... você não é...”. Ora, a medida que vivemos, devemos lapidar o nosso auto-conhecimento, nem sempre expresso verbalmente, o que gera conflito justo por ser desconhecido. A beleza do contato pessoal é refletida nas marcas boas e nas não tão positivas dos outros que incorporamos. Uma semente que é plantada, se irrigada, desenvolve e dá frutos, mas nunca se esquece das suas raízes. Bem assim é com a vida humana. Os outros podem- e fazem- julgamentos sobre nossas atitudes e pensamentos, mas não tem o verdadeiro conhecimento do ser grandioso que guardamos contra o mundo externo. Talvez o que esteja digitado nestas míseras linhas eu não goste mais tarde.Provavelmente eu mudarei alguma palavra, alguma posição do emprego da vírgula. Porém, a idéia e a vontade de expressar o inacessável não será abalada, visto que o que finca raízes profundas fica dificílimo de ser esquecido.Não somos televisão para ter arquivo morto e tudo programado! Já mudou.

(Gerlondson Júnior)

3 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Rilke disse...

Mas existe algo que permanece.
Nós não somos obrigados a mudar. Se você quiser, você pode lutar contra esse mundo que tenta nos tornar sempre iguais.

Engraçado que um dia eu pensei que viver... viver é uma luta para se manter, para manter a água dentro do nosso corpo quando o ambiente a puxa, para manter a temperatura quando a natureza tenta mater um equilibrio, viver é lutar, se regenerando sempre para repor as células perdidas, mas tentando se manter.

Engraçado que a gente sempre muda, mas nunca deixa de ser a gente.

Né?

Unknown disse...

Caramba Geo! Que texto mais lindo...mas nao eh só lindo, é verdadeiro tbm...incrivel como voce conseguiu traduzir em palavras muitas coisas que eu sinto...to impressionada! Na facul vc nao demonstra ser esse mestre das palavras, pelo contrario, é super tímido! Parabéns viu? mto bonito seu trabalho!
Bjão e sucesso!

Anônimo disse...

Acredito nisso e é por isso q vivo... imaginar que estagnaria em um "perfil de mim" é pensar: "Ontem eu errei, consequentemente estou errando e amanha continuaria errando mais ainda em persistir."
Um dos sabores da vida é consertar hoje o que você não teve maturidade de entender, julgando como "certo ou errado"!