Nos tempos de criança, é comum os pequenos disputarem seus brinquedos, a atenção dos pais, ser sempre o melhor em tudo. Como o despertar do dia, com a evolução nossa de cada dia, surge um sentimento capaz de modificar totalmente aquilo que pensamos e o que somos. Muitos dão o nome de paixão ao sentimento que é passageiro, que tem tempo certo para acabar. Hoje em dia a moda não é mais de conhecer uma pessoa e ir ficando mais feliz cada vez que ganha mais intimidade, como os românticos que davam a vida por uma e única mulher, mas ganha força a moda do "ficar". O que leva uma pessoa de bom senso, isto é, que pensa, a numa noite sair procurando euforicamente pessoas para beijarem e fazerem tudo o que pensam ter direito? Até que ponto a necessidade psico-afetiva tem influência? Pra mim, amor nasce da convivência entre as pessoas, mesmo que não seja diária. Surge na contemplação do rosto nos momentos mais simples, da troca de olhares durante a cumplicidade de pequenos momentos, da confiança que um deposita no outro. Daí se estabelece o conflito através do encontro do Eu com o Outro. Eu com meu jeito de ser, com minhas opiniões, gostos. A outra pessoa também com os dela. O bonito é quando as complexas personalidades se aceitam e se juntam para fazer nascer um todo que vai tentar conviver com todo o desconhecido que os cercam. É quando temos a capacidade de dividir o que somos sem nos subtrairmos naquilo que doamos.
Acredito quea gente se reconhece na outra pessoa. Quando odeio, vejo refletido uma característica que repudio em mim e o contrário também é verdadeiro.
E isso é claramente observado com nossos amigos. Mas eles não podem ser como bonecos mascarados, que fazem tudo para nos agradar. Não! Eles devem ser mas o que são e com todos os defeitos. Isso porque temos a capacidade de cristão e aquele que tem alma de cristão não se amedronta quando encara os defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.
Certo sentimento desorganizado ficou daquela pessoa, mas agora que saiu estas palavras, devo continuar na caminhada do entendimento, a fim de deixar o final mais feliz.

(Gerlondson Jr)

2 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Abmael Chicuta disse...

Na foto do texto quem é quem???

O pintinho é o Pedro e o Esquilo é o gerlondson jr.??????

TH disse...

Leia o texto e descubra...