Sentido de ser amigo.

O vento frio que sopra na calada da noite após esse temporal me lembra que preciso continuar o meu ofício de escrever. Não só para que meus sentimentos se aquietem, mas pelo simples fato de querer viver aprendendo a cada dia. Talvez nossos momentos precisem de mais romantismo. Não aquele meloso, mas o que dá valor aos pequenos fatos cotidianos e os valoram com uma conotação especial. Um jeito especial de olhar,um abraço apertado, um texto bem escrito dão uma pitada especial a uma dia desgastado. Mas tem umas coisas que quando não estão presentes abalam as estruturas. Assim são os amigos. Diz o poeta que não suportaria de forma alguma que os seus amigos se fossem.

Já Millôr Fernandes assim escreve:“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.”

Será mesmo que aguentamos quando uma pessoa nos revela aquilo que não temos coragem de assumir que somos? Ser amigo é,acima de tudo, ser sincero e não ficar a todo momento concordando, pois se assim fosse seria apenas via de um lado, não acha? Quem não consegue ser desvendado no outro é porque ainda não se conhece por inteiro.

O tempo é amigo da amizade, que,quando longe, faz os amigos sentirem falta. Não queira se apressar, pois o capricho vem com a lapidação do diamante que está a se formar.


(Gerlondson Jr)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: