Bendizer


Aquela frase bem-dita acalma meu coração que as vezes se esquece do tom sagrado que reveste suas portas. Ela é como uma música, que consegue reduzir as diferenças. Sua admirável verdade suaviza minha vida.Gosto do silêncio bem vivivo. Como uma vez eu ouvi de uma senhora, "o silêncio é meu aliado''. Ele é um companheiro para viver com preciosidade o momento que está por vir e é capaz de colocar ordem no desmantelo.

Na contrariedade, parar faz parte, pois a inconsciência momentânea pode ocasionar o prejuizo em uma vida inteira por causa de uma palavra que não foi bem colocada.
Seu olhar me encanta...


(Geo Jr)

O que Vivo é Música

Creio que a música seja a única expressão humana que se aproxima da divindade. Talvez ela seja a melhor forma de introspecção no homem, no sentido de que a música leva a uma interiorização dos sentimentos, a uma reflexão da alma. “Só a música pode comunicar a omnicompreensiva natureza do amor. Você me diz que faltam palavras. Não! Precisamente, o que não faz falta são justamente as palavras. E onde elas carecem de poder encontramos uma linguagem mais eloqüente, a da música. Até os versos com que os poetas expressam o amor constituem uma usurpação da obrigação que compete inteiramente à música. Aliás, quando as palavras assumem forma de versos, deixam de ser simplesmente palavras, foram musicalizadas.” (Piotr Illitch Tchaikovsky) . Por vezes as palavras se tornam pesadas à música, em outras a música requer palavras. É quase como se a música e as palavras, em certas ocasiões, formassem um novo som que não pode ser traduzido nem em partituras nem em letra. 

O que sinto é música.

"A música não exprime nunca o fenômeno, mas unicamente a essência íntima de todo o fenômeno, numa palavra a própria vontade. Portanto não exprime uma alegria especial ou definida, certas tristezas, certa dor, o medo, os transportes, o prazer, a serenidade do espírito; exprime-lhes a essência abstrata e a geral, fora de qualquer motivo ou circunstância. E todavia nessa quinta essência abstrata, sabemos compreendê-la perfeitamente. Quando ouço música, a minha imaginação compraz-se muitas vezes com o pensamento de que a vida de todos os homens e a minha própria vida não são mais do que sonhos de um espírito eterno, bons e maus sonhos, de que cada morte é o despertar."

(Arthur Schopenhauer) Fonte: Dores do Mundo.

Me achando nos outros

"A pressa nos impede de amar as pessoas com qualidade"(Pe. Fábio de Melo).

Cada vez que ouço essa frase percebo com uma conotação diferente. Ela fica ruminando, clemente por uma transformação, insistindo para que se dê mais valor às pessoas do que às coisas. É interessante a gente perceber nossa fragilidade e a partir dela tentar ver o mundo de outra maneira e tentar consertar os nossos relacionamentos a partir de um olhar caridoso, de uma palavra bendita, de prestar atenção no que o outro nos diz como se fosse a última vez. Porque perder tempo com os outros é ganhar conhecimento sobre nós.



(Gerlondson Jr)

Gesto simbólico


A noite cai e eu percebo que ainda há muito que fazer. Não quero deixar que a vida passe sem que eu tenha aproveitado o meu momento. Digo o MEU porque cada um sabe o que lhe faz feliz e o que não é bom, e não o gosto intrínseco alheio. O coração palpita rapidamente ao pensar em quem se gosta. Ou no que se gosta. Pulsa coração, mostra pra mim, mesmo quando eu não percebo, que a vida é muito mais do que se pensa e tem sua grandiosidade revelada nos detalhes da vida que muitas vezes estão a nossa frente e não queremos perceber, porque ficamos de corpo presente, mas alma longe, no futuro. A vida é feita de alternativas em toda esquina. E de procuras. A chuva me faz pensar na vida e perceber que é na leveza dos relacionamentos que se encontra a felicidade real, tão procurada e discutida pelos juristas. Me faz recordar da necessidade que tenho de dar e receber a palavra amiga, de aperfeiçoar a esperar pelos sonhos- e de correr atrás deles, antes de esperar pelo impossível. O vento sopra forte, levanto da cadeira e decido ir á luta, em busca do verdadeiro amor que eu não ser dar nome. Acho que só sei sentir. Deixo ser inexplicável para não perder a subjetividade.


(Gerlondson Jr)