Por amor

Vale a pena se render à razão dos dias atrasados,

dos momentos não vividos?

Os olhos fecham como reflexo do cansaço,

mas o coração pulsa como um ato

da hora que está por vir.

Vou libertar o coração deste cárcere

e mostrá-lo que existe um pôr do sol a ser contemplado,

como no toque sutil daquela música que me desconserta.

Mas no meio do percurso aparece a dúvida que inquieta-me,

ansioso por descobrir se vale a pena.

Quero me achar no que deixei de mim nas pessoas que conheci.

Dormi.

Enquanto acordava, o coração,

outrora cansado,

pulsou palpitando alegremente,

com o anseio de descobrir o amor através de gesto concreto,

sem segundas intenções, sem suas imperfeições

[formais e materiais].

A emoção veio à tona quando apreciei o pôr-do-sol

à beira mar ao som do sax ao lado de quem me ama.

E senti a felicidade gratuita.
(Gerlondson Jr)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: