Como uma rosa.

-Oi...

- Preciso te contar uma coisa.

- É?!

- É!

- Mas você não vai entender, porque o que eu tiver te dizendo vai ser diferente de tudo que eu já te disse.

- Mas...o que o meu olhar tem a ver com o seu não saber?

- Quando eu olho pra os teus olhos verdes causticantes como uma névoa, me dá vontade de não contar e ficar aqui na sua frente, parado... feito uma estátua.

- Nossa, te dou medo?

- Nãooo!!! Não é isso. Bem...assim...é o contrário. É o tamanho do meu bem querer que se contrasta e vira poesia de um acorde só, deixando a coragem de lado.

E o que era tédio virou riso. Olhou para o lado,olhou para ela, deu um beijo e saiu correndo, trêmulo. Mas antes de tudo, ao chegar, ela lhe deu um bilhete num papel meio amassado e pediu pra só abrir depois. Parou, olhou para o bilhete, com a sensação mais estranha que já tinha sentido e resolveu abrir. Suou e respirou fundo. E leu.


“Nada conseguiu mudar o que ficou.Quando penso em alguém só penso em você. Só não esquece quem já amou...

Como estes belos versos adaptados do Poetinha Vinícius, escrevo não com a razão porquê sou triste, mas pela enorme felicidade de tê-la ao meu lado. "Assim como o escrever Só é belo se cantar, Assim como a violão Só tem razão se se tocar Assim como uma grama Só acontece se plantarAssim como o poeta Só é grande se sofrer Assim como viver Sem ter amor não é viver Não há você sem mim E eu não existo sem você”"


E se gostaram pelo olhar.

(continua)


(Gerlondson Jr.)

1 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

Anônimo disse...

Escrever é uma maneira de falar sem sermos interrompidos."
( Sofocleto )