Vocações

Nós inventamos a nossa vocação? Como fazer para desvendá-la e ela ser revelada claramente para nós?
Primeiro de tudo, não é criação feita por nós humanos.Devemos aprender a ouvir o que Ele nos fala e a nossa íntima resposta. Vocação é chamado. As vezes levamos a vida sem rumos e depois de toda uma jornada surge uma força, uma vontade e uma coragem que não sabemos de onde ela surge, só que ela é feliz. Talvez seja um chamado Divino para que você seja Seu seguidor, começando pela sua casa.Depois responder. Os carismas da nossa Igreja(Católica Apostólica Romana) são muitos. Deve-se pensar aquilo que mais se enquadra à sua personalidade, ao seu modo de ser e agir. Você se imagina como um padre celebrando missa numa paróquia? Imagina-se vivendo em comunidades de irmãs ou irmãos que desejam revelar a face do Cristo educador, como as Irmãs Damas? Gostaria de viver como os irmãos franciscanos que se assemelham à vida de São Francisco de Assis, que aprendem a amar o pobre, a viver na caridade com os irmãos das ruas, doando a vida por aqueles que mais precisam?Se tem vontade de viver numa comunidade, sem nada material de seu, vivendo do trabalho seu e dos irmãos, tendo tudo em comum? Há ainda o tipo de vivência da vocação diferenciado e passa mais pela corrente carismática. Mas saiba que existem muitas tarefas na Igreja, muitos chamados, nem sempre para a vida sacerdotal e/ou religiosa. Existem muitos ministérios para leigos engajados que não se tornam padres mas que podem ajudar as pessoas de outras formas.
A vida de cada um na igreja nasce de forma singular. Renovação carismática, Terço dos Homens, Coral, Acólitos são formas importantes de pertencer a grupos que fazem parte do “corpo” paroquiano e iniciar e perseverar a vida da fé.Você se interessou por algum movimento, quer conhecê-lo com mais profundidade? Ou sente que sua vida quer um rumo “diferente” do que o mundo propicia?
Converse com seu pároco, com os professores de ensino religioso do seu colégio, com as pessoas que consagraram sua vida... elas estão preparadas para te orientar.
Geralmente, as arquidioceses e as igrejas promovem encontros vocacionais, destinados a revelar e ensinar as várias espécies de vocações que existem e possibilitar assim a descoberta de um bem-viver nos modos de Cristo.O que será levado em consideração é a sinceridade de sua vocação e sua disponibilidade para os estudos e para a vida que você escolher.E o próprio Cristo disse que “sempre estará Conosco”. Só é preciso confiar.


(Gerlondson Jr.)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: