Confluência

Cada prova
Cada problema interminável
Cada teoria maluca
Tanta pessoa sem entender
Tantas palavras sem nexo
E eu aqui, tentando aprender
As vezes não consigo
A inquietação vem
Penso que não vai
Descanso
Paro
e o break me faz bem

Quando eu penso que nada ficou,
Tudo surge naturalmente,
Quando penso que acabei,
Vem uma mosca e mostra que ta incompleto.
Mostra o outro lado inacabado.

Quem inventou as teorias
Ficou na vontade de descobrir um jeito simples
Mas acabou complicando nossas cabeças.

O clima de tensão que existe antes
Taz a unidade outrora desconhecida
E me ajuda a escrever com mais ênfase
Mesmo sem poder saber
Escrevi o que queria.


(Gerlondson jr.)

1 O QUE ACHOU DO TEXTO?:

TH disse...

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
Clarice Lispector