Vontade

Ouvindo agora: Amigo, de Roberto e Erasmo Carlos.
(Gerlondson Jr)
Ouvindo agora: Amigo, de Roberto e Erasmo Carlos.
(Gerlondson Jr)
Meus olhos já estão vermelhos do sono que me manda parar de escrever. Sei que das tantas horas essa é a pouca que me permito fazer alguma coisa proveitosa, porque parece que quando o sono bate à porta a mente começa a funcoinar num ritmo natural. O ritmo que me faz pensar, não no que fiz, mas no que não fiz e no que não fui, apenas funciono regularmente todos os dias. Canso sempre os olhos nas mesmas coisas que não me fazem questionar o porquê de não fazer diferente, de não ser diferente.
Mas a vida flui num curso incerto, lentamente. E me pergunto do tempo que perco nesse fluxo, tantas vezes caótico e desordenado. Do tempo da espera, da vida que vai secando aos poucos enquanto a longa a longa ausência de algo que nos faz feliz é suprida por pequenos momentos de prazer. Tão pequenos que são facilmente acobertados, pois a busca do algo maior é prioridade em todos o que assim se encontram.
Nisso a areia vai escorrendo na ampulheta, como a esperança que vai se esvaindo no coração. É preciso de alguém para virar a ampulheta, eu, particularmente, escolhi Deus para virá-la. E o escolhi porque sei que ele não a deixará secar para girar. Às vezes parece que ele nem a vira, apenas vai enchendo-a infinitamente.
Disso se faz a vida, a de quem espera se faz das pequenas coisas, que não se transformam em grandes, mas que preparam para as grandes que devemos fazer ou receber. Porque tudo se faz de vida, vida que escoa numa ampulheta...
(Pedro Vítor)
Ser intolerante é causar mal a própria vida.
Apontar defeitos alheios revela a incapacidade de administrar os próprios problemas.
A maioria dos problemas contemporâneos advém da incapacidade de administrar as próprias raízes.
Muitas vezes a gente perde tempo precioso tomando conta da vida de quem está do nosso lado e não enxerga a oportunidade de analisar os sentimentos e ações que estão incompletos em nós.
“O ódio é uma forma tão estranha de amar”(Pe Fábio de Melo).
O ódio é o amor as avessas, descontrolado. É aquele sentimento que ultrapassa o nosso equilíbrio e nos impede de obter uma verdade racionalmente. Existem pessoas que não sabem domar os sentimentos ruins e perdem a noção da realidade, dando exagerado valor aquilo que não merece ser vivido. É importante perceber que dos nossos sentimentos, só nós sentiremos e, portanto, se ficarmos revivendo momentos e situações que não nos fizeram bem, nós seremos os únicos atingidos por ele.
Viver não exige muito, mas precisamos estar atentos a tudo que vem e analisarmos se serve para nosso crescimento.
(Gerlondson Jr)
Talvez gostar de alguém seja como ouvir uma música que faz bem,
Como passar horas conversando sem medo de errar com quem se tem intimidade
Como ouvir de alguém especial tudo aquilo que a maioria não tem coragem de dizer
Talvez amar seja escrever e fazer bem a quem nem se imagina conhecer.
Porque amar, assim como escrever, não tem idade, só basta sentir eter coragem de expressar.
(Gerlondson Jr.)
Amigos, nesses últimos dias vivi situações especialíssimas, ímpares, únicas, quando tive a oprtunidade de viajar com pessoas e de presenciar situações que me mostraram que Deus confia em mim e em cada momento diz: "Não desista". Por isso, me sinto obrigado a partilhar com vocês, no texto que segue.
Jovem, sê forte e corajoso
“Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor. Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!” (Efésios 5, 15-20).
Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso
"O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você. Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio olhar pondo nas coisas uma claridade inefável. Tentar dizê-la é o labor do poeta."(Adélia Prado)
"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade". (Clarice Lispector)
"Uns escrevem para salvar a humanidade ou incitar lutas de classes, outros para se perpetuar no manuais de literatura ou conquistar posições e honrarias. Os melhores são os que escrevem pelo prazer de escrever."(Lêdo Ivo)
"Não é fácil escrever. É duro quebrar rochas... Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas. Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
(Clarice Lispector)
"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias." (Pablo Neruda)
"Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."(Clarice Lispector)
"Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra." - Margaret Atwood
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada"(Clarice Lispector)
"The grand essentials of happiness are: something to do, something to love, and something to hope for." (Allan K. Chalmers)
Free CSS Templates | Converted into Blogger Templates by Theme Craft | Falcon Hive