Roseta

Quando ele a vê, tem vontade de abraçar.
De contar suas aventuras, seus medos, de dizer as vedades,
de ser como um mastro que guia os navios ao cair do sol.
Mas ele não posso. Não que não queira. Não tem super-poderes.
Ele não pode fazê-la gostar do mesmo jeito que ele a ama.
Sua capacidade de ser pessoa não permite que entre na vida dela
E faça instala sua história no teu jeito algébrico de ser.
Mas ele pode, analogicamente, ajuda-la a ser melhor.
Ela nesse jeito pseudo-natural pode pedir tudo
E ele pode não dar. Livre arbítrio. Ou egoísmo mesmo. Talvez seja criancice demais pra ser verdade.
Só se ele tivesse esquecido do nosso acordo.
Mas, sem a tua palavra, o que seria dos meus atos?
Se o vento não soprasse tão devagar feito um trem, será que seriam capazes
De ser feliz do mesmo jeito?
Me diga a razão que te faz gostar de me olhar desse jeito
Que eu tentarei explicar o motivo oculto, silvícola, abstrato
que me faz escrever aquilo que é indecifrável.
Mas se não fosse pelo primeiro momento que ousou tentar,
Certamente não estaria aqui com coragem pra dizer estas palavras.
E olhando-a olho no olho.
Porque eu penso ser assim
Porque de outro jeito não tem graça.
Dizer Te Amo precisa de todo esse clima pra ser um tanto especial.
Original? Quem sabe?!
De repente ele sairá com outra face que desdobrará.
Prefiriu tentar para ficar eternizado.

(Gerlondson Jr)

0 O QUE ACHOU DO TEXTO?: